Sabia que a composição de renda para financiamento pode encurtar o caminho para você conquistar a tão almejada casa própria? É isso mesmo, quando somada a renda de duas ou mais pessoas no financiamento, a liberação do crédito imobiliário acontece de forma mais rápida e você ainda ganha vantagens com isso, confira como funciona:
O valor da renda mensal é um dos principais fatores que as instituições financeiras consideram na hora de avaliar a sua liberação de crédito imobiliário. Isso porque a renda impacta diretamente no prazo do financiamento e no valor das parcelas.
É certo que cada caso é analisado isoladamente pela simulação feita no site da Caixa ou em um dos Plantões de Venda dos empreendimentos da Elio Winter Incorporações, mas, na maioria das vezes, o valor da prestação é limitado a 30% da renda mensal. E é justamente neste momento que o seu contrato de financiamento pode ser recusado, caso você não tenha a renda mínima necessária para liberação do crédito.
Nesses casos, a composição de renda para financiamento é a solução para você atingir o limite necessário e ter o crédito aprovado. Assim, quando você soma a renda de duas ou mais pessoas para compor o financiamento, o banco entende que o orçamento disponível para pagar o imóvel é maior, o que facilita a aprovação da análise de crédito.
O legal disso, é que você pode até considerar comprar um imóvel mais caro, que não seria aprovado sem a composição de renda, por exemplo.
Algumas regras podem variar conforme o banco que você escolher para realizar o financiamento, mas na maioria dos casos, não há restrições quanto às pessoas que estão compondo renda. A composição de renda para financiamento é liberada para:
A facilidade do banco aprovar o seu crédito e dar continuidade na negociação é, sem dúvidas, uma grande vantagem da composição de renda. Mas além disso, existem outras vantagens, conheça:
Com o financiamento dividido entre uma ou mais pessoas, as parcelas ficam mais “leves” para os envolvidos. E, como os contratos de financiamento costumam durar aproximadamente 30 anos, ter alguém para dividir essa responsabilidade significa menos impacto na vida financeira dos compradores, ao longo desse período.
Conforme mencionamos acima, com a composição de renda no financiamento, o banco considera o valor das rendas somadas, portanto é possível comprar um imóvel com valor acima do que você imagina.
Outra grande vantagem da composição de renda no financiamento, é que você pode optar por utilizar o Fundo de Garantia de cada uma das pessoas que estiverem participando da composição de renda. Assim, fica mais fácil quitar algumas parcelas do financiamento ou dar o FGTS como entrada do imóvel.
Ficou interessado em fazer composição de renda no financiamento? Entre em contato com a Elio Winter, te ajudamos a realizar o sonho da casa própria!