Conforto e sofisticação estão no topo da preferência dos moradores, mas estilos também influenciam na decisão de compra.
Personalização é a palavra-chave de quem busca um imóvel novo para começar bem 2023. Designs modernos, que unam conforto e sofisticação, têm ganhado o gosto dos compradores. Para as construtoras, segue o desafio: criar ambientes que atendam às mais variadas expectativas.
Os estilos arquitetônicos moderno e contemporâneo são os que mais atraem o público, justamente pela possibilidade de oferecer ambientes versáteis. Cada uma com suas características, esses tipos de construções se consolidam cada dia mais no mercado imobiliário.
O design moderno é muito diversificado em seus formatos e carregado de influências. Atualmente, muitas peças são criadas tendo como inspiração os movimentos da arte dos séculos XIX e XX. Esses conceitos dão vida a novas linhas, com construções residenciais e empresariais cada vez mais revolucionárias.
Essa influência foi provocada pelas ideias e obras de pessoas conhecidas como Pablo Picasso, Frank Lloyd Wright, Andy Warhol e muitos outros. Além disso, as descobertas da ciência e da psicologia, que permitiram que artistas, arquitetos e designers desenvolvessem sua consciência, influenciaram muito o design.
Contemporaneidade: o estilo arquitetônico da nova geração
Contemporânea é a palavra utilizada para descrever o design do século 21, ou da nova geração. O termo “design contemporâneo” refere-se ao tempo em que vivemos e, por isso, reflete a forma como a sociedade atual é e pensa. Dessa forma, existem várias características distintivas que você deve conhecer para aplicar esse estilo ao seu ambiente.
Um design contemporâneo é aquele que reflete as tendências atuais e, como resultado, está em constante evolução. Ele empresta características do modernismo, minimalismo e de outros estilos sem ter um único ponto de referência.
E qual a diferença entre os estilos moderno e contemporâneo?
De maneira mais ampla, o design contemporâneo refere-se a estilos do presente e do futuro, enquanto o design moderno refere-se a um movimento específico, o movimento modernista, que remonta ao final do século XIX e início do século XX.
Ambos os estilos tendem a ser um tanto básicos. Enquanto o design contemporâneo é mais livre com suas cores brilhantes, formas robustas e materiais atraentes, o design moderno é focado na funcionalidade e acessibilidade. Estas são apenas algumas das maneiras pelas quais você pode distinguir entre estilos de design.
Dicas para deixar sua casa mais moderna e com o seu estilo
Deixar a casa ou o apartamento com o seu estilo e o da sua família é fundamental para criar um ambiente prazeroso e de harmonia. Por isso, separamos algumas dicas para você deixar o imóvel do seu jeito.
Dica 1: Coloque a função em primeiro lugar
O design moderno é, principalmente, prático. Portanto, tenha em mente a funcionalidade enquanto planeja. Leve em consideração como você gosta de usar seu espaço e quais móveis você realmente precisa. Depois disso, reabasteça-se com itens elegantes.
Dica 2: Escolha materiais mais acessíveis
Uma das características do design moderno é a utilização de materiais acessíveis a todos. Ou seja, prefira produtos econômicos e de fácil fabricação.
Dica 3: Use alguns clássicos contemporâneos
Procure itens tradicionais e contemporâneos, como armários com portas forradas, mesas de centro em formas de aro e sofás com forro quádruplo. Ainda que estas peças não sejam de uma marca conhecida, se adequam a características contemporâneas.
Dica 4: Na decoração, menos é mais
O design moderno é conhecido por suas linhas limpas e silhuetas graciosas, e é amplamente minimalista. Uma dica quase infalível é aquecer seu espaço com detalhes naturais e peças texturizadas.
Deixando os ambientes com características contemporâneas
Os itens favoritos dos designers de hoje são os móveis que ficam próximos ao chão ou pairam logo acima. Dessa forma, você pode procurar algo que seja substancial e confortável, mas que ainda tenha linhas limpas e formas bem definidas.
Um esquema de cores de alto contraste é uma das características utilizadas para definir o design contemporâneo, que aposta na cor. Combine um preto escuro com um branco claro e adicione um toque de cor forte e vibrante.
Considerando que o design contemporâneo é conhecido por seus materiais requintados e de aparência industrial, adquira móveis resistentes, mas delicados. Opte também por finalizar seu espaço com detalhes metálicos, especialmente prata, níquel e alumínio.
Semelhante ao design moderno, o design contemporâneo é simples e contido. Portanto, ao decorar, abrace cada espaço de maneira diferente e, sempre que possível, una elementos que remetam à personalidade de todos os que vão morar no ambiente.
Walk Brigadeiro: o empreendimento moderno e contemporâneo
O Walk Brigadeiro, empreendimento da incorporadora Elio Winter, é uma opção moderna e contemporânea para morar. Com uma unidade modelo já disponível para visitação e o lançamento do decorado previsto para o próximo dia 05/08, os interessados podem conhecer de perto a qualidade desse projeto.
Além disso, a previsão de entrega foi antecipada para dezembro de 2023, permitindo que os futuros moradores desfrutem do novo lar antes do esperado. Não perca a oportunidade de agendar uma visita e fazer parte dessa experiência única!